sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Toalha de crochet com pavões







Como hoje se assinala o dia internacional do crochet fui ao baú buscar esta toalha que fiz nos anos oitenta. Foi uma época em que se fizeram muitas toalhas com pavões. Talvez por influência de alguma moda, das revistas ou porque simplesmente gostássemos do tema. Foi trabalhada com linha âncora número 12 e ficou um trabalho de qualidade até hoje. Para além do engenho usando linhas de boa qualidade é sempre garantida uma longa vida e apresentação das nossas obras. Aqui usei os pontos de abertos e fechados, aranhas e cruzado.
Escapou-me um pormenor curioso: na época fizeram-se imensas cortinas com pavões. Eu só fiquei pela toalha que me demorou anos a acabar.

9 comentários:

Mim disse...

Que giro!!
Lembro-me de a minha mãe usar este desenho que era para uma toalha redonda,como a da foto. Só que a minha mãe acabou por fazer um cortinado para o quarto dela.
Ficou muito giro, mas deu um trabalhão!!

Ana disse...

Olá! :)
A minha irmã fez há muito muito tempo uma toalha igual a essa para uma mesa "pé de galo" lá de casa. A mesa é muito antiga e já pertenceu à minha avó paterna. Mas, segundo a minha irmã, o facto de ter feito uma toalha tão bonita para a mesa, dá-lhe o direito de ser ela a herdar a mesa. E ninguém discute!:) Enfim!

Pascoalita disse...

Essa toalha lembra-me a D. Idonalda!

Esse desejo foi um dos muitos que lhe vi fazer que me ficou na memória.

Já o vi também em cortinas de janelas :))

nela disse...

Ola Isabel!

Obrigada pela sua visita ,gostei muito do seu blog , tem trabalhos maravilhosos,parabéns.
Nos somos quase vizinhas pois moro perto de caneças e pareceu-me ver que conhece esta zona :-).
Essa toalha é mesmo bonita , a minha também esta guardada , pois com filhos ainda novos e (despistados)não ia durar muito ehehe.
Eu fiz algumas alterações no desenho da minha e acho que ficou também muito bonita,mas eu sou suspeita para falar ..rsrs.
Desejo-lhe um resto de semana feliz,um bj...Nela

dalva disse...

po

.... disse...

oi

Dalva disse...

Olá guria...
Sou apaixonada por essas toalhas
So agora estou achando...
é a próxima meta.
Adorei o teu Blogg.
Quero continuar visitando e se tive-res algo mais de pavão e quise-res colocar adorarei.
desde já OBRIGADO!!!!
Beijos.
06 de dezembro de 2009. Viamão.RS

isabel tiago disse...

Olá Dalva

Obrigado por ter descoberto o meu blog e gostado.

Tenho vários esquemas com pavões e inclusivé o desta toalha mas não lhe posso prometer quando irei publicar visto que terei que procurá-los e isso exige bastante tempo mas logo que possível virei por desenhos para crochet com este tema.

Isabel

Anónimo disse...

Isabel obrigado por me responder.Guanto as amostras náo tem pressa.Poais estou fazendo essa .Obrigado .Um Feliz Natal e Prospero Ano movo. Muitos beijos. Viãmao RS.DALVA